Em sua existência a Anuepo já beneficiou mais de 20.000 pessoas.

Temos uma pequena equipe fixa e voluntários desenvolvem parte importante de suas atividades. As visitas domiciliares são a espinha dorsal do trabalho da Anuepo: “este trabalho volante, que vai onde a pobreza está e a enfrenta onde ela se faz miséria, abre as portas para poder ajudar mais. Ao entender melhor cada lar atendido e conhecer suas tristezas e alegrias, a familiaridade que vai surgindo com aquelas pessoas sofridas tende a despertar a afeição que abre os seus ouvidos para mais orientação ainda!” (Sr. Pieter).

A população atendida é maciçamente composta por homens e mulheres em situação de alta vulnerabilidade e enorme risco pessoal e social. Pessoas que carecem tanto de recursos mínimos de preparo educacional, que nem conseguem se colocar em empregos regulares, mesmo os de baixa remuneração.

Importante salientar que, a Anuepo não se limita a dar comida a quem tem fome, ou roupa a quem tem frio, por julgar que, se alimentar o corpo é essencial para a sobrevivência, oferecer condições para o levantamento da alma é deveras importante para a dignidade humana.

Isso só ocorre quando o mais pobre é apoiado no seu desenvolvimento pessoal, profissional e social, dentro de sua família. E com isto em vista, a Anuepo foi aos poucos expandindo atividades, visando apoiar o recobro da dignidade humana de quem a procura.

Desta forma, para poder se inscrever na relação de quem recebe mantimentos, toda semana, o assistido deve participar com regularidade de alguma das outras atividades da Anuepo, conforme seu perfil pessoal e necessidade familiar, para aos poucos ir avançando por si mesmo e sua família.

CORTE E COSTURA

PANIFICAÇÃO

KARATÊ

INFORMÁTICA

CROCHÊ

PINTURA

ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS